Fotos de Divulgação, Minicurrículo & Pequena Biografia

Clique na FOTO para fazer o download dela: (em alta resolução)

Clique na foto para iniciar o download     Clique na foto para iniciar o download     Clique na foto para iniciar o download

Clique na foto para iniciar o download

Clique na foto para iniciar o download     Clique na foto para iniciar o download

Clique na foto para iniciar o download     Clique na foto para iniciar o download

Clique na foto para iniciar o download     Clique na foto para iniciar o download

Clique na foto para iniciar o download     Clique na foto para iniciar o download     Clique na foto para iniciar o download


MINICURRÍCULO de Marcos Dessaune:

  • Autor da inovadora "Teoria do Desvio Produtivo", que já foi citada em 116.000 acórdãos de todos os tribunais brasileiros, incluindo o STJ.
  • Autor e tradutor do primeiro "Código de Atendimento ao Consumidor (CAC)" em âmbito mundial, que estabelece um novo padrão global de atendimento e experiência do cliente.
  • Graduado em Direito no Brasil e diplomado em Business nos EUA.
  • Possui aperfeiçoamento em Qualidade de Atendimento na Disney University (EUA) e na Fundação Getúlio Vargas (RJ).
  • Recebeu treinamento em mediação de conflitos no gabinete do Ombudsman Federal da Bélgica e na Provedoria de Justiça de Portugal.
  • Membro e colaborador ativo do Instituto Brasilcon.
  • Advogado, consultor, parecerista e palestrante.

  • Pequena BIOGRAFIA de Marcos Dessaune:

    MARCOS DESSAUNE é o autor da inovadora "Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor", que desde 2011 vem transformando a jurisprudência brasileira baseada no argumento do "mero aborrecimento". Até agosto de 2024, sua "Teoria" mundialmente pioneira já havia sido citada em 116.635 acórdãos de todos os tribunais estaduais e regionais federais brasileiros, além do STJ. Em 2022, a 3ª edição da obra foi ampliada para o Direito Administrativo e o Direito do Trabalho. DESSAUNE também é o autor e tradutor do primeiro "Código de Atendimento ao Consumidor (CAC)" em âmbito mundial, que estabelece um novo padrão global de atendimento e experiência do cliente. MARCOS DESSAUNE escreveu, ainda, o livro com as divertidas e educativas "Histórias de um Superconsumidor", que tem capa de Chico Caruso e foi lançado durante sua entrevista no lendário "Programa do Jô". Em 2009, suas obras começaram a ser publicadas pela Editora Fundo de Cultura e depois pela Editora RT - Thomson Reuters, passando em 2017 a ser publicadas em Edição Especial do Autor.

    Além de escrever, MARCOS DESSAUNE atua como palestrante, parecerista, consultor e advogado na área de Relações de Consumo, sendo membro e colaborador ativo do Instituto Brasilcon.

    MARCOS DESSAUNE é graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, da qual recebeu o "Prêmio Estácio Destaque 2012", e diplomado em Business pela Indiana University Bloomington (EUA), de cujo reitor recebeu menção honrosa.

    MARCOS DESSAUNE aperfeiçoou-se em Qualidade de Atendimento ao Cliente na Disney University (EUA) e na Fundação Getúlio Vargas (RJ), bem como recebeu treinamento em mediação de conflitos no gabinete do Ombudsman Federal da Bélgica e na Provedoria de Justiça de Portugal.

    MARCOS DESSAUNE foi o criador e mantenedor, durante 10 anos, do primeiro website brasileiro dedicado à mediação de conflitos de consumo, o superconsumidor.com, cuja marca era a sua charge de "superconsumidor" feita pelo cartunista Chico Caruso.

    MARCOS DESSAUNE participou de inúmeras matérias em periódicos e de entrevistas em programas de televisão, destacando-se as suas participações no Jô Soares, no Fantástico, na Ana Maria Braga, na GloboNews e no Sem Censura.

    Em sua juventude, MARCOS DESSAUNE estudou Música Clássica no Rio de Janeiro. Em 1986, foi nomeado representante exclusivo e, mais tarde, diretor comercial no Brasil da fábrica dos célebres pianos austríacos Bösendorfer, fundada em Viena em 1828. A marca de rica tradição, alta qualidade e preço levou MARCOS DESSAUNE a desenvolver uma forte preocupação com o cliente e a se interessar pelo desenvolvimento de programas eficazes de atendimento de qualidade no Brasil, onde ele lançou, promoveu e comercializou os produtos exclusivos da Bösendorfer durante 14 anos, acumulando êxitos mercadológicos reconhecidos até pelo governo da Áustria.

    Naquela época, MARCOS DESSAUNE também atuou como produtor cultural internacional, trabalhando com artistas como Antonio Carlos (Tom) Jobim e Oscar Peterson, bem como em parceria com a IBM Brasil, a prefeitura do Rio de Janeiro e os governos de Viena e da Áustria.